Mata Atlântica: conheça as ações da Bracell para conservação desse bioma
A Bracell, ampliando seu compromisso com o meio ambiente, compartilha, na data em que se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), as ações que realiza em prol da conservação deste bioma tão importante para a biodiversidade.
Pacto pela Restauração da Mata Atlântica
Em São Paulo, a Bracell estabeleceu o programa de restauração em áreas próprias neste bioma em mais de 2.000 hectares e aderiu ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, movimento de adesão voluntária que tem como meta restaurar 15 milhões de hectares até 2050.
O Pacto trará o histórico de metodologias de restauração, parceiros e novas pesquisas às operações nos dois estados, além da interação com outras iniciativas em que os modelos da empresa também servirão de exemplos.
“Essas parcerias permitem que a empresa amplie suas ações, reforçando o compromisso com o meio ambiente e, consequentemente, com as comunidades onde atua”, ressalta João Carlos Augusti, Gerente de Meio Ambiente e Certificações da Bracell SP.
Parceria com a ONG SOS Mata Atlântica
Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, a Bracell se comprometeu a realizar ações para promover a restauração de 30 hectares de mata em áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal, contribuindo para a formação de corredores ecológicos em prol da biodiversidade e melhoria na qualidade das águas.
Destacam-se áreas da bacia de captação do Rio Batalha, em Bauru (SP) e da bacia de captação do Rio Pardo, em Botucatu (SP), ambos considerados mananciais fundamentais nas regiões. Como próximos passos, a ONG fará diagnósticos para possíveis restaurações na bacia do rio Subaúma (BA) e, em São Paulo para identificar novas áreas aptas à restauração.
Empresa Amiga da Mata Atlântica
Meryellen Baldim, gerente de Meio Ambiente e Certificações Florestais da Bracell Bahia reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade, relembrando o reconhecimento da Bracell como empresa Amiga da Mata Atlântica, título concedido pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), vinculado ao programa Homem e a Biosfera, da Unesco.
“O título trará destaque, mas ainda mais responsabilidades na atuação e liderança na disseminação de conhecimentos e exemplos visando o engajamento da sociedade e recuperação da Mata Atlântica na Bahia”, destacou Baldim.
Conheça outras ações da empresa para a conservação do meio ambiente:
Deixe um comentário